Digital Skills and Jobs

logo ponto digital white

Code Developer

O percurso de formação e certificação Code Developer é o ponto de partida ideal para começar a aprender programação e dar início a uma carreira promissora nesta área!

Desenhado para responder às necessidades do mercado de trabalho, o Code Developer é uma formação sólida, que permite adquirir as competências de base da programação, essenciais para o desenvolvimento de software e aprender um conjunto de tecnologias e linguagens orientadas para a programação backend e frontend de aplicações.

O Code Developer valida também os conhecimentos técnicos desenvolvidos ao longo da formação através de uma prova de conceito e de um exame que irá permitir alcançar a certificação internacional da Knowledge Pillars CSCA – C# Coding Apprentice Certification.

Este curso no final prepara ainda os formandos para se iniciarem num processo de aproximação ao Microsoft Azure e ganharem competências adicionais para poderem no futuro evoluir no desenvolvimento de aplicações em ambiente Cloud.

DESTINATÁRIOS

O Code Developer é a formação indicada para todos os interessados em iniciar uma carreira em Desenvolvimento e Programação.

A área de desenvolvimento de software tem uma elevada procura no mercado e é uma das carreiras profissionais TI mais requisitadas, o que a torna numa profissão bastante desejada, mas também ambiciosa e exigente.

Os profissionais nesta área são diariamente testados pela sua capacidade de adaptação, assim como avaliados pelo rigor e forma de como encontram múltiplas soluções e caminhos para resolver os constantes desafios nos projetos em que estão envolvidos.

Ao ingressar numa Academia na área de desenvolvimento é determinante uma forte capacidade de investimento pessoal para aumentar e desenvolver soft skills tais como:

Pensamento e raciocínio lógico e abstrato;

Resolução de problemas complexos;

Capacidade de foco e concentração;

Competências de comunicação e trabalho em equipa;

Autodesenvolvimento para uma atualização constante de novas tecnologias;

Resiliência, persistência e determinação.

“First, solve the problem. Then, write the code.” – John Johnson